Contos Reunidos, Pedra Bruta e Nobre Lobo são algumas das indicações da SESI-SP Editora quando o assunto é um bom thriller.
CONTOS REUNIDOS: Luiz Lopes Coelho é o elo perdido da literatura policial brasileira. Além de ser pioneiro do gênero, o escritor subverte: os crimes de seus contos são em grande parte motivados por paixões, dotando o assassino de uma dose de humanidade, enquanto o falecido não passa dessa para melhor sem uma parcela de culpa. Num resgate sem precedentes para a literatura brasileira, esta obra reúne, pela primeira vez, os três livros do autor: A Morte no Envelope, O Homem que Matava Quadros e A Ideia de Matar Belina.
PEDRA BRUTA, Paulo Levy: Sexta-feira, final do dia. Dornelas aguarda tranquilamente a chegada dos filhos na rodoviária de Palmyra. Assim que o ônibus estaciona, uma clássica briga de trânsito estoura perto dali. O que deveria ser um evento isolado transforma-se num pesadelo para o delegado. Horas depois, um cadáver é encontrado numa casa do Centro Histórico. Um crime brutal foi cometido. O imóvel tem como proprietário um influente membro de uma das casas maçônicas da cidade. Todos os indícios apontam que uma mensagem está sendo passada. Mas qual? Dornelas lança-se à caça de um assassino frio e sofisticado.
NOBRE LOBO, Gustavo Tertoleone e João Gabriel: Em uma trama intensa, dois detetives da Polícia Civil de São Paulo, Luís Nobre e Milton Lobo, são incumbidos de investigar uma série de desaparecimentos de crianças. Em Nobre Lobo, os desdobramentos da investigação os fazem repensar não apenas a realidade, mas também seus princípios, os levando do Bairro da Liberdade direto para o próprio inferno.
* A ilustração de destaque nesta publicação foi retirada do livro Contos Reunidos