A Flauta Mágica e o Livro da Sabedoria; Quando me Descobri Negra; e Agora! estão entre as obras a serem utilizadas nas escolas da rede pública do País
O PNLD Literário 2018 conta com três livros da SESI-SP Editora: A Flauta Mágica e o Livro da Sabedoria; Quando me Descobri Negra; e Agora!. Este é um plano desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC), em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), para aquisição das obras literárias a serem utilizadas pela Rede Pública de Ensino no próximo ano.
De autoria de Del Candeias, A Flauta Mágica e o Livro da Sabedoria conquistou o 2º Lugar do Prêmio Jabuti na categoria adaptação; a 1ª posição no Prêmio FNLIJ – Federação Nacional do Livro Infantil e Juvenil e o Selo Altamente Recomendável, em 2016. A obra conta a história do jovem príncipe Tamino e de sua amada Pamina. Antes de encontrar a paz para viver o grande amor, eles devem passar por muitas provas e enfrentar os perigos de um reino sombrio.
O livro Quando me Descobri Negra, de Bianca Santana, também alcançou posição de destaque no Prêmio Jabuti 2016, com a 3ª colocação na categoria ilustração. Nesta obra, a autora inicia uma série de relatos sobre experiências pessoais ou ouvidas de outras mulheres e homens negros.
Autor do livro Agora!, Ilan Brenman já conquistou, com diversas obras, prêmios da FNLIJ, Revista Crescer e IJB Internationale Jugendbibliothek. Inspirado por um comentário de sua filha, Ilan Brenman desenvolveu o livro Agora!, o qual mostra a simultaneidade da vida de várias crianças ao redor do mundo.
SAIBA MAIS SOBRE O PNLD LITERÁRIO
Apoiar a formação dos acervos das escolas públicas, ampliando as oportunidades para que os alunos tenham acesso à literatura de qualidade durante o ano letivo é um dos principais objetivos do PNLD Literário. O programa ainda busca contribuir com o desenvolvimento de competências e habilidades dos estudantes, em conformidade com a Base Nacional Curricular Comum (BNCC).