Na sexta-feira, dia 12, será a vez de João Carrascoza e Juliana Monteiro Carrascoza, autores de Catálogo de perdas (SESI-SP Editora), participarem da programação cultural da II Feira do Livro da Unesp.
Esta é uma obra premiada que trata da dolorosa experiência da perda, por meio de objetos e suas memórias afetivas. Na ocasião, haverá um bate-papo com os autores sobre o processo de criação – e de cura. O evento está marcado para as 15h, na sala 108 do Instituto de Artes – Sala da Orquestra João Batista Julião.
A participação da SESI-SP Editora na programação cultural seguirá durante todo o evento. No sábado, dia 13, será a vez do bate-papo sobre histórias em quadrinhos com Gustavo Tertoleone e João Gabriel (Nobre lobo), Verônica Berta (Ânsia eterna) e Marcelo Castro (The end). E no domingo, dia 14, o encontro será sobre feminismo negro, com Bianca Santana, autora de Quando me descobri negra.
DESCONTOS ESPECIAIS
Além da programação cultural, a SESI-SP Editora e a SENAI-SP Editora estão na II Feira do Livro da Unesp com mais de 300 títulos e com descontos especiais.
Entre os títulos selecionados para o evento, a SESI-SP Editora traz infantis, juvenis, clássicos, HQs nacionais e estrangeiras, obras de gastronomia, de contos ilustrados, de ficção e não-ficção, além das que foram doadas pela Cosac Naify. Já a SENAI-SP Editora vai levar aos estudantes, aos docentes e ao público geral conhecimento voltado à atuação no mercado de trabalho, especialmente na indústria.
SERVIÇO:
FEIRA DO LIVRO DA UNESP
Até 14 de abril
Horário: Das 9h às 21h (de quarta a sábado) e das 9h às 18h (domingo)
Local: Campus da Unesp de São Paulo (ao lado da estação Palmeiras-Barra Funda do Metrô). Rua Jornalista Aloysio Biondi, s/nº, Barra Funda – São Paulo (SP) – CEP 01140-070
PROGRAMAÇÃO CULTURAL | SESI-SP EDITORA
SEXTA-FEIRA, DIA 12:
Local: Sala 108 do Instituto de Artes | Sala da Orquestra João Batista Julião
Horário: 15h
Mesa-redonda com João Carrascoza e Juliana Monteiro Carrascoza, autores do livro Catálogo de perdas: a ausência em palavras e imagens, inspirado no acervo do Museum of Broken Relationships (Zagreb, Croácia). A obra fala sobre a dolorosa experiência da perda, por meio de objetos e suas memórias afetivas. A proposta do encontro é um bate-papo com os autores sobre o processo de criação – e de cura
INSCRIÇÕES AQUI.
SÁBADO, DIA 13:
Local: Sala 108 do Instituto de Artes | Sala da Orquestra João Batista Julião
Horário: 14h
Mesa-redonda “Os novos horizontes do quadrinho nacional: como jovens artistas estão conquistando a cena e quais os desafios nessa jornada? O que deu certo e o que deu errado na publicação das suas primeiras HQs?”, com Gustavo Tertoleone, João Gabriel, Verônica Berta e mediação de Marcelo Castro
INSCRIÇÕES AQUI.
DOMINGO, DIA 14:
Local: Sala 108 do Instituto de Artes | Sala da Orquestra João Batista Julião
Horário: 11h
Mesa-redonda “Quando me descobri negra”, com a escritora Bianca Santana e as influenciadoras Patrícia Anunciada (Blogueiras Negras), Joyce Prestes (Monde Social) e Ketty Valencio (Africanidades)
INSCRIÇÕES AQUI.