A SESI-SP Editora tem títulos especiais para presentear no Dia Internacional da Mulher
Para aquelas que adoram clássicos, as sugestões são: os livros da escritora dinamarquesa e excepcional contadora de histórias, Karen Blixen; do poeta Homero com tradução fidedigna do grego para o português feita por Christian Werner; de um dos maiores nomes da literatura brasileira, Machado de Assis; e do escritor fundador do realismo na literatura moderna, Honoré de Balzac. Ficou curioso? Confira abaixo:
A última coletânea de Karen Blixen publicada enquanto viva, Anedotas do destino reúne cinco contos, entre eles A festa de Babette, que inspirou um filme com o mesmo nome. Blixen também é autora de Sete narrativas góticas e A fazenda africana.
Nesta edição de Ilíada, Christian Werner faz uma tradução inédita do grego para o português da obra de Homero, deixando explícito que não utiliza qualquer adaptação. Nos capítulos introdutórios, há uma extensa explicação tanto sobre a Ilíada quanto a tradução realizada, além de diversas notas relevantes para a compreensão do leitor.
Conhecido por ter criado algumas das personagens femininas mais fortes do romance brasileiro – como: Helena, Eugênia, Marcela, Virgília e, claro, Capitu – Machado de Assis também criou em seus contos uma vasta galeria de figuras complexas e intrigantes. É a essa galeria que este livro dá acesso, por meio de dezessete contos selecionados.
Os dois contos reunidos neste livro são obras-primas, tratando de temas insólitos, como era do gosto dos escritores da primeira metade do século XIX. Qualquer um dos dois é uma excelente iniciação ao universo fascinante e perturbador de Balzac.
Também separamos indicações para quem gosta de contos e poemas, com temáticas como, por exemplo, de ficção científica, com textos para adultos e com exercício de autoconhecimento.
Fractais tropicais reúne o melhor da ficção científica brasileira. Trinta autores participam da obra. De uma centena de temas possíveis, este livro acolheu os principais. Nos 30 contos reunidos há androides, ciberespaços, ciborgues, clones, colonização de outros planetas, controle da mente, guerra espacial, inteligência artificial, entre outros.
Mínimo múltiplo comum reúne contos para adultos com temas variados. A narrativa se inicia de forma visual, com uma sequência de imagens que provoca o olhar. A obra é repleta de detalhes que aguçam tanto a visão quanto o tato dos leitores.
Blue e outras cores do meu voo traça uma linha afirmativa da poesia que utiliza recursos gráficos como exercício de autoconhecimento mesmo aos não iniciados nesse delicado e vigoroso gênero literário. Os poemas revelam uma viagem interior, de descobertas e desencantos, concebidos com a clareza e precisão de um “design da linguagem”.
Se o seu gênero predileto é alimentação, temos sugestões incríveis que vão desde a união da ciência, do sabor e da arte até o mundo dos sommeliers.
Os volumes de Alimento, Movimento & Alma – Receitas funcionais para o seu dia a dia e Receitas para o equilíbrio – reúnem receitas descomplicadas, originárias de diferentes filosofias, preparadas com ingredientes acessíveis e para uma nutrição funcional e saborosa.
Mais do que apresentar receitas clássicas, que vão desde as sofisticadas até as genuinamente caseiras, o livro Receitas de terra e mar revela truques, apresenta sugestões para situações variadas, ensina como servir as receitas e mostra que a elegância é um estado natural de quem sabe e gosta de receber.
O que o vinho tem de tão especial? Bianca Bosker, autora de Cork dork, não sabia muito sobre vinhos até conhecer o mundo da elite dos sommeliers, que dedicam a vida a buscar seu sabor. Fascinada pelo fervor e pelos poderes sensoriais desses especialistas, propôs-se a descobrir o que move essa obsessão e verificar se ela também poderia se tornar uma “cork dork”.