De livro ilustrado até os romances de que tanto gostamos, selecionamos alguns títulos para presentear neste Dia dos Namorados.
A MAIS FAMOSA HISTÓRIA DE AMOR
Esta é a versão ilustrada de uma das maiores obras da literatura: Romeu e Julieta, de William Shakespeare, publicada pela primeira vez em 1597. Nas mãos da ilustradora espanhola Mercè López, a conhecida história de amor ganha corpo e os seus traços expressivos transmitem toda a intensidade presente nesta narrativa: o amor, o ódio, o ciúme, a loucura e a morte.
QUEM SE LEMBRA DO PRIMEIRO AMOR?
Numa longa carta dirigida a Júlio Pirata, Maria João faz o balanço dos anos vividos na pracinha que ambos partilharam durante a infância e a adolescência. Entre a mágoa e o humor, Maria João organiza os seus pensamentos e emoções, concentrando forças para começar um novo capítulo da sua história.
INGREDIENTE SURPRESA NA ROTINA DE UM BISTRÔ FRANCÊS
No bistrô francês Chez Picard, Lambert e seus amigos se reúnem no almoço para conversar sobre futebol. Porém, um ingrediente surpresa apimenta a rotina deste grupo quando Lambert toma um “chá de sumiço”. Aguçados pela curiosidade do que teria acontecido, eis que Lambert retorna e seu segredo é desvendado: Florença, a “mulher com M maiúsculo”. O fato desperta as lembranças amorosas de todos no Chez Picard.
A LENDA DOS DESVENTURADOS AMANTES
Nesta história, Tristão, o cavaleiro perfeito, poeta e herói civilizador, defensor da honra e da liberdade, é envolvido na teia de um amor fatal do qual não pode ou não quer se livrar. Isolda é a imagem da mulher ao mesmo tempo bela e misteriosa, herdeira dos segredos das fadas da mitologia da Irlanda, senhora dos filtros mágicos que podem trazer a cura ou a morte.
O amor esfuziante de Bo e Hama chama atenção no cotidiano do vilarejo sombrio. Encantados em seu pequeno mundo, os jovens amantes não se dão conta das reações antipáticas que provocam. Até que acontece a tragédia, eles fogem e partem em busca do lugar ideal vislumbrado num sonho.