O Dia das Mães está chegando e, por isso, a SESI-SP Editora separou algumas indicações de livros para presentear essa pessoa tão querida! Confira a seguir:
MÍNIMO MÚLTIPLO COMUM, autora Raquel Matsushita – Este livro reúne contos para adultos, com temas variados. A narrativa se inicia de forma visual, com uma sequência de imagens que provoca o olhar do leitor. Ao final, uma nova sequência de gravuras fecha o livro. Os contos, diagramados em forma de texto corrido, encontram-se, portanto, concentrados entre essas duas sequências imagéticas. A obra é repleta de detalhes que aguçam tanto a visão quanto o tato dos leitores.
CORK DORK, autora Bianca Bosker – O que o vinho tem de tão especial? Bianca Bosker, autora de Cork dork, não sabia muito sobre vinhos até conhecer o mundo da elite dos sommeliers, que dedicam a vida a buscar seu sabor. Fascinada pelo fervor e pelos poderes sensoriais desses especialistas, propôs-se a descobrir o que move essa obsessão e verificar se ela também poderia se tornar uma “cork dork”. Best-seller do New York Times, Cork dork é uma divertida aventura pelo mundo dos sommeliers, entusiastas e cientistas, que vai fazer você mudar sua forma de beber vinho para sempre.
ALIMENTO, MOVIMENTO E ALMA, autora Lucyane Crosara – Este livro apresenta mais de 100 receitas cuidadosamente elaboradas para temas específicos. São receitas funcionais e saborosas, as quais modulam a Saúde da Criança, Saúde do Adolescente, Saúde da Mulher, Saúde do Homem e do Vegetariano. Além disso, oferece opções de receitas de família na versão funcional e um plano funcional anticâncer. É um verdadeiro encontro entre ciência, sabor e arte.
PINA BAUSCH, autor Fabio Cypriano – Nesta obra, o autor desvela a arte de Pina Bausch, expondo os meandros do processo criativo da artista e interpretando minuciosamente o esforço individual e coletivo para a produção da coreografia que teve como base o Brasil − Água. A peça foi criada a partir de viagens da companhia Tanztheater Wuppertal – fundada pela coreógrafa Pina Bausch – a São Paulo e Salvador, em 2000. Para a realização deste livro, também foi essencial a parceria com o fotógrafo belga Maarten Vanden Abeele, que acompanhava regularmente a companhia.
ILÍADA – Uma edição definitiva em capa dura, com tradução inédita feita diretamente do grego por Christian Werner e colagens do artista visual Odires Mlászho. Primeiro dos dois grandes poemas épicos atribuídos a Homero, Ilíada relata a fúria do herói Aquiles, filho de uma deusa e um mortal, e suas trágicas consequências ao longo do último ano da Guerra de Troia. Obra-prima indispensável que marca o início da literatura ocidental.
FRACTAIS TROPICAIS, organização Nelson de Oliveira – Esta antologia reúne o melhor da ficção brasileira. Trinta autores participam da obra. De uma centena de temas possíveis, este livro acolheu os principais. Nos 30 contos reunidos há androides, ciberespaços, ciborgues, clones, colonização de outros planetas, controle da mente, guerra espacial, inteligência artificial, invasão alienígena, longevidade, mutantes, nanotecnologia, parapsicologia, pós-apocalipse, pós-humanismo, primeiro contato, realidade paralela, revolta cibernética, simbiontes, upload mental, viagem interestelar e viagem no tempo.
OS SERTÕES, organização Leopoldo M. Bernucci – Esta é a mais completa edição do clássico de Euclides da Cunha publicada até hoje. Além do texto rigorosamente restaurado conforme as fontes autorizadas, possui cerca de três mil notas, auxiliando o esclarecimento do difícil vocabulário euclidiano. Originalmente publicada em 2001, é a primeira edição com minucioso e inédito índice onomástico de lugares e pessoas; acurada cronologia de vida e obra do autor; vinte e quatro páginas de iconografia, com informações desconhecidas sobre o assunto; e prefácio elucidativo.
ANEDOTAS DO DESTINO, autora Karen Blixen – Esta foi a última coletânea de contos de Karen Blixen publicada ainda enquanto vivia (1958). Entre os cinco contos que a compõem está A festa de Babette, que ficou conhecido por conta do filme de mesmo nome lançado em 1987.
ÂNSIA ETERNA, autora Verônica Berta, baseado nos contos de Júlia Lopes de Almeida – Suspense, surpresa, grotesco e tragédia. Os elementos presentes em Ânsia eterna (1903) são transpostos e a autora expressa sentimentos e impressões diversos nesta surpreendente história em quadrinhos.