Dando continuidade à programação de lives da SESI-SP Editora na 1ª Bienal Virtual do Livro de São Paulo, na próxima segunda-feira, dia 07, às 10h30, será a vez do bate-papo “Azeite e receitas veganas: uma combinação de sucesso”.
Durante o encontro, os autores Roberto Juliano, de Receitinhas para você – A culinária vegana; e Laura Reinas, de Receitinhas para Você – Azeite, irão dar dicas, compartilhar curiosidades e informações importantes sobre veganismo e azeite. A intermediação será feita pela fundadora do blog Minha cozinha com afeto, Amanda.
Para acompanhar a live acesse o Salão de Ideias, disponível no site oficial: https://www.bienalvirtualsp.org.br/.
SOBRE OS LIVROS
RECEITINHAS PARA VOCÊ – A CULINÁRIA VEGANA
Mais de cinquenta receitas descomplicadas e saborosas da culinária vegana, entre prato principal, sobremesa e entradinhas, incluindo a famosa coxinha de jaca. O livro oferece também um estudo sobre o veganismo, dicas para uma despensa vegana e informações sobre diversos alimentos. É um guia completo não só para os adeptos da culinária vegana, mas os que pretendem mudar ou melhorar seus hábitos alimentares e não encontram apoio em receitas simples e saudáveis.
RECEITINHAS PARA VOCÊ – AZEITE
Desde bolo de chocolate a polenta mole com cogumelos: são mais de quarenta receitas nas quais o azeite é o ingrediente fundamental para o bom resultado. O livro oferece também um estudo completo sobre o azeite, desde os primórdios quando era usado em rituais religiosos aos dias atuais, explicando as etapas de produção, os vários tipos de azeite encontrados no mercado, dicas na hora da escolha do produto, cuidados especiais no armazenamento e algumas curiosidades.
SERVIÇO:
1ª Bienal Virtual do Livro de São Paulo: De 07 a 13 de dezembro de 2020.
Live: Azeite e receitas veganas: uma combinação de sucesso
Participações: Roberto Juliano (autor de Receitinhas para você – A culinária vegana), Laura Reinas (autora de Receitinhas para Você – Azeite) e Amanda (fundadora do blog Minha cozinha com afeto).
Dia: 07 de dezembro de 2020.
Horário: 10h30.
Evento gratuito.
Para participar, acesse o Salão de Ideias no site oficial: https://www.bienalvirtualsp.org.br/.
SOBRE OS PARTICIPANTES
Roberto Juliano – É santista, da Vila Belmiro, de 1950, e lá na Baixada desenvolveu seus estudos básicos. Aos 18 alçou voo para outras paragens e, concluída a universidade, tornou-se professor. Por quarenta anos dedicou-se à docência. Na atual dimensão de atividades, voltou-se para a gastronomia vegana, filosofia de vida adotada já há mais de quinze anos, tornando-se gestor do projeto Vegan & Co. no bairro do Butantã, em São Paulo, onde trabalha até hoje, criando uma gastronomia diferenciada e “pedagógica”, propiciando aos veganos e não veganos experiências gastronômicas para derrubar os mitos negativos que o desconhecimento dessa culinária ainda possa causar. Publicou Honra e paixão (2002), pela Alpharrabio Edições, analisando a obra O primo Basílio, de Eça de Queirós. Também, pela mesma editora, publicou Nossa antologia, uma seleção dos melhores textos de autores consagrados nos exames vestibulares de todo o País. Pela Tapioca Edições publicou O dilema do vegano, uma seleção de ensaios, contos e textos irradiadores do veganismo, que defendeu em palestras em Coimbra, Portugal, e na Universidade da Ilha da Madeira, em Portugal, na USP e na UNICAMP e, pela SESI-SP Editora, o livro Receitinhas para você – A culinária vegana, premiado pela Gourmand, em New York, como o melhor título de culinária vegana do Brasil, em 2017.
Laura Reinas – Desde 2006 trabalha com azeites e outros produtos gastronômicos. Sua empresa Azeite seu dia tem site e redes sociais com atualizações sobre o trabalho, curso online. Com a SESI-SP Editora lançou o livro Receitinhas para você – Azeite.
Amanda – Advogada por formação, produtora cultural por vocação e cozinheira por paixão! Quem disse que não podemos ter várias vidas em uma só!? A cozinha sempre teve destaque em sua casa e foi a mãe que ensinou a importância da estética à mesa, dos guardanapos estampados aos ramos de alecrim sobre o prato. O afeto servido. Minha cozinha com afeto reflete as experiências, as referências, a paixão pela cozinha e pelos encontros que a comida promove.