Castanha do Pará e Se eu abrir esta porta agora… são contempladas em diferentes honrarias da literatura, confira a seguir:
A HQ Castanha do Pará, do autor Gidalti Jr., recebeu o consagrado selo White Ravens 2019, da Biblioteca Internacional da Juventude, um reconhecido centro que abriga coleções exclusivas e é espaço para pesquisadores de todo o mundo
Em forma de fábula, este quadrinho reconta uma situação cada vez mais comum nos dias de hoje: Castanha é um menino-urubu que vive suas aventuras pelos cenários do tradicional mercado público Ver-o-Peso, em Belém do Pará. Mora sob o céu aberto e sobrevive dos furtos e das migalhas de atenção que sobram do mundo ao seu redor.
Se eu abrir esta porta agora…, do autor Alexandre Rampazo, conquistou o terceiro lugar no Prêmio Literário 2019 da Biblioteca Nacional, na categoria Literatura Infantil. A honraria reconhece a qualidade das obras com notoriedade na área editorial, acadêmica e/ou intelectual.
Nesta obra, o leitor assume o protagonismo da história ao se colocar no lugar do personagem, abrindo sucessivas portas de um guarda-roupa. A cada momento, o leitor é conduzido a uma situação inesperada. Afinal, você tem certeza de que não há nada lá dentro, ou melhor, um monstro morando no armário? O livro tem, ainda, mais uma surpresa: depois que a leitura termina de um lado, ela recomeça do outro.
Saiu na mídia, confira: |