Com quase 600 títulos e descontos especiais, a SESI-SP Editora e a SENAI-SP Editora participarão, pela primeira vez, da Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, no Pavilhão 4 Verde – estande O80. O evento será realizado entre os dias 30 de agosto e 8 de setembro.
Entre os títulos da SESI-SP Editora selecionados para a Bienal, haverá infantis, juvenis, clássicos, HQs nacionais e estrangeiras. Também haverá livros de gastronomia, ficção e não ficção, e as novas edições de obras que foram doadas pela Cosac Naify.
Um dos destaques desta Bienal será o quadrinho A sociedade secreta de heróis – Fortaleza da solidão, lançado recentemente no Brasil. Nele, o leitor descobre as aventuras vividas por Superman, Batman e Mulher-Maravilha durante a infância e quem comprar o livro no estande da Editora na Bienal vai ganhar um bottom dos nossos heróis. A coleção conta, ainda, com o volume Sala de estudos da justiça.
Já a SENAI-SP Editora levará conhecimento voltado à atuação no mercado de trabalho, especialmente na indústria e, estará presente com títulos de autores notáveis, como A estranha teoria da luz e da matéria, do ganhador do Prêmio Nobel Richard P. Feynman, famoso em todo o mundo por seus brilhantes insights sobre física.
OUTROS TÍTULOS QUE ESTARÃO NA BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DO RIO DE JANEIRO
A série Valerian é considerada um marco dos quadrinhos europeus e da cultura pop, tendo influenciado outras ficções científicas famosas, como O quinto elemento e Star wars. A história narra as aventuras de Valerian, um agente viajante do tempo e do espaço que luta ao lado de Laureline em defesa da Terra e de seus planetas aliados, continuamente atacado por bandidos intergalácticos.
Quando a possibilidade de criação de vida completamente do zero pelas mãos humanas se torna uma realidade, toda a sociedade construída dentro de uma gigantesca estação espacial, onde se abriga o que restou da humanidade fora da Terra, entra em colapso rapidamente. A revolta humana, o medo do desconhecido e a desconfiança em relação a Tianzhu Enterprises, a grande mente por trás da estação e da ciência, somente cresce.
A amizade entre Spirou e Fantasio é abalada. Misteriosos roubos estão acontecendo e Fantasio é o principal suspeito. Spirou faz de tudo para desvendar os crimes e tirar o amigo dessa enrascada.
Com quase 500 páginas, Fractais tropicais reúne 30 autores e 30 contos de ficção científica brasileira. A obra é dividida em três ondas que fazem um panorama do gênero desde os anos 1960 até os dias de hoje.
Sete narrativas góticas foi a primeira obra publicada por Karen Blixen, em 1934. Os sete contos tratam de estranhos acontecimentos em histórias que fundem real e ficção.
Cork dork é uma divertida aventura pelo mundo dos sommeliers, entusiastas e cientistas, que vai fazer você mudar sua forma de beber vinho para sempre.
A tecnologia que, provavelmente, terá o maior impacto sobre o futuro da economia mundial chegou, e não são carros autodirigidos, energia solar ou inteligência artificial. Essa tecnologia é conhecida por Blockchain.
O que você faz quando ganha uma girafa? Esconda-a rápido! Mas como? Ela é grande e desajeita. Espreme aqui. Aperta ali. Melhor colocá-la dentro de um carro ou disfarçá-la de esfregão? Uma floresta pode ser o lugar ideal para guardá-la
E TEM NOVIDADE CHEGANDO…Em breve, a SESI-SP Editora lançará de Meu tio, O dicionário do menino Andersen e Investigando a roda. Aguardem! MEU TIO Neste romance, Jean-Claude Carrière, um dos mais importantes roteiristas vivos do cinema, partiu do filme homônimo Meu tio, de 1958, para contar, em primeira pessoa, a história de um garoto de 8 anos dividido entre as regras impostas por pais seduzidos pelas facilidades da vida moderna e a liberdade oferecida pelo tio Hulot, cuja falta de adaptação a esse mundo novo preserva as relações afetivas com as pessoas e a cidade.
O DICIONÁRIO DO MENINO ANDERSEN O menino Andersen era um grande inventor e não andava nada satisfeito com as definições de palavras que lia no dicionário. Por isso decidiu começar a escrever um dicionário novo, um dicionário que entusiasmasse os seus amigos, e assim criou definições inusitadas, como: “Mosquito – um animal que está mal sintonizado”. Com um texto leve e divertido, O dicionário do menino Andersen é de autoria de Gonçalo M. Tavares e ilustrado por Madalena Matoso.
INVESTIGANDO A RODA Iniciando o livro com noções de geometria em um curioso passeio numa roda-gigante, para depois brincar com a situação dos chicletes que grudam na borda dos pneus, Antonio Rodrigues Neto descreve histórias por meio de experiências matemáticas que abordam desde os conceitos de razão e proporção até os cálculos que conduzem ao perímetro da roda e ao misterioso número π (Pi). |