Três livros publicados pela SESI-SP Editora foram vencedores do Prêmio da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) de 2019, o qual contemplou as melhores obras produzidas no ano passado, em diversas categorias.
Se eu abrir esta porta agora, de autoria de Alexandre Rampazo, foi o livro vencedor nas categorias Criança e Projeto Editorial.
Esta obra faz o leitor assumir o protagonismo da história ao se colocar no lugar do personagem, abrindo sucessivas portas de um guarda-roupa. A cada momento, o leitor é conduzido a uma situação inesperada. Afinal, você tem certeza de que não há nada lá dentro, ou melhor, um monstro morando no armário? O livro tem, ainda, mais uma surpresa: depois que a leitura termina de um lado, ela recomeça do outro.
Romeu e Julieta foi contemplado pelo Prêmio FNLIJ 2019 na categoria Imagem.
Nas mãos da ilustradora espanhola Mercè López, uma das maiores obras da literatura de William Shakespeare ganha corpo. Seus traços expressivos transmitem toda a intensidade presente nesta narrativa: o amor, o ódio, o ciúmes, a loucura e a morte.
Outro livro da SESI-SP Editora vencedor do Prêmio FNLIJ 2019 foi Fractais Tropicais, na categoria Jovem. Organizado por Nelson de Oliveira, a obra reúne 30 autores e 30 contos de ficção científica brasileira. Com quase 500 páginas, é dividida em três ondas que fazem um panorama do gênero desde os anos 1960 até os dias de hoje. Os temas abordados nos contos são diversos: há androides, ciberespaços, ciborgues, clones, colonização de outros planetas, controle da mente, guerra espacial, inteligência artificial, invasão alienígena, longevidade, mutantes, nanotecnologia, parapsicologia, pós-apocalipse, pós-humanismo, primeiro contato, realidade paralela, revolta cibernética, simbiontes, upload mental, viagem interestelar e viagem no tempo.