Será lançado nesta quarta-feira, dia 27 de março, o livro Isto Não É Um Assassino, de autoria de Hugo Aguiar e do veterano e premiado desenhista Gustavo Machado.
O evento será na Tapera Taperá, a partir das 19h30 e contará com um bate-papo com os autores e Vivian Villanova, do Canal Vivieuvi. A mediação será feita por André Cáceres, repórter de O Estado de S.Paulo.
Uma homenagem ao pintor belga René Magritte, Isto Não É Um Assassino, publicado pela SESI-SP Editora, seduz o leitor com as fortes imagens, traços marcantes e com a intrigante trama que envolve os personagens. Afinal, quem é o verdadeiro assassino?
Neste livro, nem tudo é o que parece ser. Ao final, o uso da tecnologia QR Code ajuda o leitor a desenhar o rosto do assassino.
SOBRE OS AUTORES
Hugo Aguiar: Desistente de cinco faculdades, formou-se em Design Gráfico. Trabalha com Design Editorial desde 2013. Em 2016, publicou a web quadrinho Isto Não é Um Assassino, em parceria com o ilustrador Gustavo Machado, homenageando o pintor belga René Magritte, que foi indicada ao 29º Troféu HQMIX, em 2017, na categoria Melhor Web Quadrinhos, posteriormente, selecionada pelo Challenge Digital 2018 para exposição no 45º Festival International de la Bande Dessinée d’Angoulême e, agora, publicada no formato impresso pela SESI-SP Editora.
Gustavo Machado: Começou como desenhista profissional em 1977, na revista em quadrinhos do Sítio do Pica-Pau Amarelo. Mudou-se para São Paulo e, de 1983 a 1988, trabalhou fazendo desenhos animados para vários estúdios da capital paulista. Criou os modelos das figuras da Xuxa e Gugu Liberato para uso em histórias em quadrinhos. De 1988 a 1997, desenhou vários personagens, como: Zé Carioca, Os Trapalhões, Sergio Mallandro, Corcunda de Notre Dame, Hércules, Mulan e Tarzan. Recebeu dois prêmios Abril de Jornalismo, dois prêmios Angelo Agostini e dois troféus Dona Beja de Quadrinhos. Em 2015, no 31º Troféu Angelo Agostini, foi homenageado como “Mestre do Quadrinho Nacional”. Em 2016, em parceria com Hugo Aguiar, desenhou a HQ Isso Não é Um Assassino, uma homenagem aos 50 anos de morte do pintor René Magritte.
SOBRE RENÉ MAGRITTE
René François Ghislain Magritte foi um dos principais artistas surrealistas do século XX. Nascido em 21 de novembro de 1898, na cidade de Lessines, na Bélgica, tornou-se um dos expoentes do surrealismo belga, ao lado de Paul Delvaux. René Magritte faleceu em 15 de agosto de 1967, em decorrência do câncer. Seu trabalho foi influência primária para muitos artistas pop, como Andy Warhol, e continua sendo reverenciado no mundo todo.